Praia da Amieira (Portel) abre este sábado

A Praia de Amieira, no concelho de Portel, reabre ao público este sábado, dia 13 de junho, dando início à nova temporada balnear que terminará no dia 15 de setembro.

Depois de uma intervenção profunda, no que diz respeito ao plano de contingência e reorganização sinalética de toda a área de praia, e tendo em vista a aplicação de todas as regras sanitárias e de segurança estabelecidas pelas autoridades nacionais, a Câmara Municipal de Portel dá assim início à época balnear com o lema “A Segurança é a nossa Praia”. a mais uma época balnear, com o lema ” Segurança é a nossa Praia”.

Prevendo-se novamente uma época balnear de sucesso, atendendo aos números do ano passado e à procura crescente este ano, pelo turismo de interior, a Praia de Amieira, com uma enorme extensão de areal, está dotada de todas as condições de segurança, sendo atribuída pela APPA uma lotação de 1400 pessoas. Este momento será assinalado, pelas 11 horas, com o hastear da Bandeira Azul e da Bandeira de Praia Acessível e contará com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, também Autoridade de Coordenação da Situação de Calamidade na Região Alentejo, Jorge Seguro Sanches.

A autarquia de Portel prevê “novamente uma época balnear de sucesso, atendendo aos números do ano passado e à procura crescente este ano, pelo turismo de interior, a Praia de Amieira, com uma enorme extensão de areal, está dotada de todas as condições de segurança, sendo atribuída uma lotação de 1400 pessoas.

Este momento é assinalado, às 11 horas de sábado dia 13, com o hastear da Bandeira Azul e da Bandeira de Praia Acessível e conta com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, também Autoridade de Coordenação da Situação de Calamidade na Região Alentejo, Jorge Seguro Sanches.