Estação Náutica de Monsaraz foi certificada e abre época balnear

A cerimónia de certificação pública da Estação Náutica de Monsaraz decorreu nesta quarta-feira, 10 de junho, na Praia Fluvial de Monsaraz, assinalando-se também a abertura da época balnear daquele espaço público.

O ato contou com as presenças de Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, e António José Correia, coordenador da Fileira Náutica e do Turismo Náutico do Cluster do Mar.

A autarquia anunciou que “vai dinamizar a estação náutica, com uma agenda anual de desportos náuticos para todas as idades, desde o desporto escolar a provas oficiais nacionais e internacionais, assim como iniciativas culturais e de hábitos saudáveis, criando experiências diversificadas que permitam prolongar o tempo médio de estadia e o combate à sazonalidade”.

Para o Município de Reguengos de Monsaraz, “a estação náutica vai possibilitar igualmente aumentar o reconhecimento e a notoriedade das infraestruturas do Centro Náutico de Monsaraz e das empresas ligadas ao setor do turismo no concelho, como por exemplo os alojamentos e a restauração, através de uma rede de oferta turística náutica organizada a partir da valorização dos recursos náuticos do território que contribuam para a atração de turistas e que gerem valor e emprego na região”.

A Estação Náutica de Monsaraz foi certificada pela Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar. O Município de Reguengos de Monsaraz já assinou um protocolo com 24 parceiros para a estação náutica.