Taça e Campeonato Nacional voltam ao Tiro e Caça de Elvas

Foto arquivo

O Clube de Tiro e Caça de Elvas dá hoje, sexta-feira, dia 12, início às provas de tiro ao voo para a Taça de Portugal e para as terceira e quarta contagens para o Campeonato de Portugal, provas que decorrem até domingo, dia 14.

Luís Villar Mayor, presidente da direção do Clube de Tiro e Caça, explica que “as provas começam com a Taça Fertiprado, uma taça de abertura, seguindo-se o início da Taça de Portugal”.

Tendo em conta a pandemia de Covid-19, estas provas “não vão poder contar com assistência, sendo as provas restritas aos atiradores, as esplanadas foram montadas tendo em conta o distanciamento dos atiradores, e será obrigatório o uso de máscara”. O clube de Tiro e Caça contará ainda com uma “sala de isolamento e a distância entre atiradores será assegurada”.

Para o presidente da direção do Clube de Tiro e Caça de Elvas, “é muito importante poder retomar estas provas, não só para a coletividade, mas também para a cidade, porque depois da pandemia estes são três dias em que os hotéis e alojamentos da cidade estarão cheios”, garante Luís Villar Mayor.

O clube de Tiro e Caça de Elvas retoma as provas para o Campeonato e Taça de Portugal, que decorrem entre hoje e domingo e contam com cerca de 200 praticantes de tiro ao voo.