Formação para mulheres do setor agroalimentar no “Espaço Europa”

A União Europeia está a promover uma formação para mulheres com negócios ou ideias de negócio na área do setor agroalimentar, que tem candidaturas abertas até dia 15, e decorre em Portugal, Espanha, Turquia, República Checa e Roménia.

Ana Pereira, do gabinete Europe Direct do Alto Alentejo afirma que “esta formação decorre de forma online e presencial, com as devidas adaptações devido à pandemia, mas em cada um dos países mencionados, e no caso de Portugal serão beneficiárias 10 mulheres empresárias neste setor, para que tenham acesso a ferramentas que as ajudem a empreender e inovar e contactar com parceiros do setor, para desenvolver ideias para os seus negócios”,contando assim com o apoio de quem já está na área.

Ana Pereira explica que “as candidaturas podem ser feitas em europedirect.ipportalegre.pt,  e os critérios de elegibilidade passam por ter residência em Portugal, ter uma ideia ou negócios neste setor, e a empresa deve ter sido fundada há dois anos e comprometer-se a participar neste programa”.

Esta formação “é gratuita e tem a duração de seis meses, no final, para cada país envolvido há a possibilidade a oportunidade de ganhar 10 mil para o projeto que mais tenha evoluído”. Para Ana Pereira, uma vez que estamos numa zona rural e este setor tem um forte impacto, é uma oportunidade excelente para quem  se quiser candidatar”.