PSP detém três homens por condução sem habilitação legal

O Comando Distrital de Portalegre da PSP, entre 1 e 7 de junho, deteve no distrito, três homens, com idades compreendidas entre os 17 e 29 anos de idade, por condução de viatura sem habilitação legal; e um deles por posse de arma proibida, tendo sido apreendida uma navalha com 10,4 cm de lâmina e comprimento total de 24,5 cm. Os mesmos foram constituídos arguidos, submetidos a termo de identidade e residência, passando os processos à fase de inquérito.

Há registo de um detido por mandado detenção emanado pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, o qual recolheu ao Estabelecimento Prisional Regional de Castelo Branco.

Foi, ainda, identificado um homem com 19 anos de idade por posse de 5 gramas de liamba.

Em Elvas, registaram-se três acidentes de viação, dos quais resultaram danos materiais nas viaturas intervenientes.

Em Portalegre e Elvas realizaram-se ações de sensibilização, sendo uma no âmbito das armas e explosivos; uma no âmbito da atividade de gestão de combustíveis; quatro a vários estabelecimentos comerciais desta cidade, a fim de verificar o cumprimento por parte de comerciantes e clientes, das normas de segurança a serem adotadas face ao Estado de Calamidade.

A nível de fiscalização rodoviária realizaram-se oito operações, tendo sido controlados 982 veículos/condutores e detetadas várias infrações, das quais se destacam:18 por condução de viatura com excesso de velocidade; duas por falta de inspeção periódica da viatura; uma por falta de seguro obrigatório da viatura; e uma por condução de viatura sob o efeito do álcool, TAS entre 0,50 e 0,79g/l.