Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas pode vir a colaborar com museus nacionais

A ministra da Cultura, Graça Fonseca, de visita este domingo, 7 de junho, a Elvas e à obra do Museu de Arqueologia e Etnografia António Tomás Pires, deu os parabéns ao presidente da câmara, Nuno Mocinha, assegurando que, certamente, estará presente na abertura do mesmo, apontado para final do ano.

Graça Fonseca revela ainda que haverá oportunidade “muito importante”, de fazer um trabalho conjunto entre o novo museu de Elvas com os museus nacionais de arqueologia e etnologia, em Lisboa. “É nesse sentido que temos vindo a trabalhar e o objetivo é ver como está a correr a obra, quais os objetivos e as intenções e pôr-me ao dispor do município, para colaborar”, explica.

Já Nuno Mocinha explica que, para além de conduzir esta visita às obras do museu, teve oportunidade de dar conta à ministra da iniciativa cultural – “Cultura sai à rua” – que o município desenvolve por esta altura. Quanto à possível parceria entre o museu elvense e os de Lisboa, Mocinha garante que foi esta vista como uma “uma boa notícia”.

A ministra teve ainda oportunidade, nesta breve passagem por Elvas, de visitar o Museu de Arte Contemporânea.