Badajoz dá prioridade à Eurocidade no acesso às piscinas

O Ayuntamiento de Badajoz vai dar prioridade aos habitantes da Eurocidade na entrada das piscinas municipais da cidade.

Francisco Fragoso (na foto), alcaide de Badajoz, explica que “não seria justo que os habitantes dos municípios espanhóis, onde as piscinas não vão abrir, viessem colapsar as piscinas pacenses. Dessa forma, vamos dar prioridade aos habitantes de Badajoz e, caso as fronteiras sejam abertas, aos moradores dos municípios que compõem a Eurocidade, tal como eles nos facilitam o acesso às suas piscinas”.

O Ayuntamiento de Badajoz vai criar um sistema de gestão de reservas para que os habitantes de Badajoz, Elvas e Campo Maior tenham prioridade no uso das piscinas municipais.

Contactado pela Rádio ELVAS, o presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha, remeteu esclarecimentos sobre este assunto para mais tarde, tendo-nos garantindo que a reabertura das piscinas municipais de Elvas ainda não está decidida.

Também o presidente da Câmara de Campo Maior, João Muacho, faz saber que, até à data, nada ainda é certo, a este nível, até porque ainda está por decidir a reabertura das piscinas de Campo Maior. Não exclui, contudo, a possibilidade avançada pelo alcaide de Badajoz, num protocolo que venha ainda a ser delineado, neste âmbito, ao nível da Eurocidade, num futuro próximo.