APDRONE inaugura 2º Ponto Drone

O 2º Ponto Drone, da Associação de Pilotos e Operadores de Veículos Não Tripulados (APDRONE), é inaugurado na próxima quarta-feira, dia 10, na Praça da República da vila de Redondo.

Os Pontos Drone, que se pretende ver criados por todo o território nacional e em locais onde não existam restrições ou impedimento ao exercício da actividade, são locais onde, sob a égide da associação, os pilotos e operadores, poderão voar com os seus equipamentos, com base numa autorização colectiva, concedida pela Autoridade de Aeronáutica Nacional.

Cada Ponto Drone pretende ser um espaço onde se pode voar em segurança, sem incomodar e sem ser incomodado, onde a privacidade e a segurança das pessoas e bens está em primeiro lugar, e onde por excelência se aprendem e partilham as boas práticas para operar e pilotar um drone e ainda se trocam experiências e conhecimentos técnicos e de segurança.

O programa para o dia 10 de junho começa às 17 horas com a receção dos convidados, estando a inauguração prevista para as 17.30 horas. Os batismos de voo estão marcados para as 18 horas.