PCP diz “é imperioso e urgente” retomar Rede Expresso no distrito

O secretariado da DORPOR do PCP do distrito de Portalegre considera “urgente a reposição e reforço dos serviços de transporte que servem o distrito, nas carreiras rodoviárias a partir das freguesias rurais, e nas ligações da Rede Expressos”. Em comunicado diz que “esta medida é indispensável para a mobilidade das populações, para fazer face ao acesso a inúmeros serviços essenciais, a deslocações para o trabalho ou consultas médicas”.

“A supressão de carreiras é por demais evidente, na Rede Expressos, tendo o distrito de Portalegre, apenas dois expressos por dia, quando antes eram 10, ficando a maioria dos concelhos do distrito sem qualquer ligação rodoviária de passageiros com o resto do país”.

O PCP considera assim que “não se pode continuar a afirmar as promessas não cumpridas das maiorias PS e PSD, e da sua política de direita, quando o distrito continua a ser o mais isolado, nos transportes e demais acessibilidades, nos cuidados de saúde, no emprego, nos investimentos públicos”.

Perante esta situação o partido vai “tomar iniciativas na Assembleia da República, através do seu Grupo Parlamentar, por via de Perguntas e Requerimentos ao Governo para esclarecimento sobre as situações referidas e exigência da sua resolução.”