Faleceu o professor Manuel Barradas

Faleceu, esta quarta-feira, dia 3, o professor Manuel Torres Antunes Barradas, aos 91 anos, na sua residência, no Bairro de Santa Luzia, em Elvas.

Natural de Moçambique, mas há mais de 60 anos residente em Elvas, Manuel Barradas, engenheiro agrónomo de formação, foi o primeiro presidente do Conselho Científico da Escola Superior Agrária de Elvas e uma personalidade incontornável na criação e história deste estabelecimento académico.

Professor catedrático da Universidade de Évora, investigador-coordenador do Instituto Nacional de Investigação Agrária e diretor da Estação Nacional de Melhoramento de Plantas, “marcou todos aqueles que com ele tiveram o prazer de trabalhar e de se relacionar, pelos seus elevados valores humanos e profissionais. Uma referência e um enorme exemplo”, lamenta o Instituto Politécnico de Portalegre, nas suas redes sociais.

Hoje, quinta-feira dia 4, é rezada uma missa de corpo presente às 11.30 horas, na Igreja da Misericórdia, em Elvas. O funeral está marcado para as 14.30 horas, no Cemitério de Elvas.

O Instituto Politécnico de Portalegre manifesta o seu “profundo pesar pelo falecimento” e a comunidade académica lamenta “a perda e apresenta de forma solidária os seus sentidos pêsames à família”.

A Rádio ELVAS endereça as mais sentidas condolências à família enlutada.