Mora investe 175 mil euros em pista de atletismo em Pavia

A Câmara Municipal de Mora deu início aos trabalhos de movimentação de terras na zona que dará lugar à pista de atletismo de Pavia, junto ao campo de futebol. Este é um investimento da responsabilidade da autarquia que rondará os 175 mil euros.

Trata-se de uma pista de atletismo, numa reta de 110 metros de comprimento, com seis corredores e que tem capacidade para provas de velocidade, 100 e 110 metros barreiras, salto em comprimento e triplo salto. Na sua composição, terá também integrada uma zona destinada a lançamentos e ao salto em altura.

É objetivo da Câmara Municipal de Mora construir um equipamento qualificado e capacitado, que para além de poder receber os treinos diários dos praticantes da modalidade, permita acolher provas oficiais que promovam a prática do atletismo e, ao mesmo tempo, que traga mais visitantes ao concelho de Mora e a Pavia em particular. Um investimento acrescenta valor ao concelho em termos desportivos e que contribui para o desenvolvimento económico local.

A história do atletismo no concelho acontece já há 40 anos, com o trabalho desenvolvido pelo Grupo Desportivo de Pavia (GDP) que acolhe na presente época cerca de 40 atletas federados provenientes não só de Pavia, mas de todo o concelho de Mora e de algumas localidades vizinhas. Fruto deste trabalho têm sido os troféus conquistados pelo GDP, que se traduzem na afirmação do concelho de Mora nesta área do desporto.