Arronches requalifica recinto da feira e mercado

O recinto onde se realizam a Feira de Atividades Económicas e o Mercado Mensal, em Arronches, vai ter uma intervenção para melhorar condições de utilização, promovida pela Câmara Municipal.

O espaço do Rossio de Arronches acolhe, de janeiro a dezembro, o mercado mensal e, no mês de julho, a Feira de Atividades Económicas. Segundo a autarquia esta “mostra das atividades económicas da região tem crescido de ano para ano”, e “atrai milhares de visitantes ao longo do certame, no qual se dá a conhecer o que de melhor se faz na região ao nível da gastronomia, dos produtos endógenos, da produção agrícola e do artesanato”.

Com o objetivo de “melhorar as condições do recinto para empresários e para visitantes”, o Município de Arronches, dando seguimento ao que já fez na zona da restauração, vai avançar com a requalificação do espaço, numa empreitada que vai ser levada a efeito com recurso a concurso público.

O concurso público vai ser lançado “nos próximos dias”, conforme decisão tomada pelo executivo municipal na reunião de Câmara Municipal da passada segunda-feira. Foi fixado o preço base no valor de 164 mil euros, excluindo o IVA.