PSP detém quatro pessoas em sete dias

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, entre 25 e 31 de maio, quatro homens com idades compreendidas entre os 35 e os 53 anos de idade por, pela prática dos crimes de condução de  viatura sob efeito do álcool. (TAS de 2,30g/l; 2,35g/l e 2,85g/l) e por condução de viatura sem habilitação legal. Foram todos constituídos arguidos, submetidos a termo de identidade e residência, passando os processos à fase de inquérito.

No mesmo período a PSP realizou duas ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de população e em locais referenciados pela prática de ilícitos criminais e de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária; sete ações de fiscalização e sensibilização a vários estabelecimentos comerciais, a fim de verificar o cumprimento por parte de comerciantes e clientes, das normas de segurança a serem adotadas face ao Estado de Calamidade; uma operação de fiscalização no âmbito dos fogos florestais e 16 operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados 351 veículos/condutores e detetadas várias infrações.

Em Elvas, registaram-se dois acidentes de viação dos quais resultaram um ferido leve e danos materiais nas viaturas intervenientes.