Nova zona de lazer, desporto e jogos tradicionais em Degolados

A futura Zona de Lazer e Atividades Desportivas e Tradicionais, em Degolados, no concelho de Campo Maior, foi visitada, na última semana de maio, pelo presidente do Município, João Muacho, vereador Luís Rosinha, presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Graça de Degolados, Florival Cirilo, e o chefe02 da Divisão de Obras e Urbanismo, Rui Carneiro. Ali decorre um projeto inserido no Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC), instrumento integrado no Portugal 2020.

Este espaço vai fazer a ligação da zona antiga com a zona nova de Degolados, revitalizando toda a área e criando novas condições de atratividade para visitantes e turistas, capazes de potenciar a atividade económica local.

Esta é uma intervenção que implica um investimento de aproximadamente 200 mil euros, com um custo total elegível de 156 mil euros, financiado a 50% pelo Programa de Desenvolvimento Rural 2014/2020, através do FEADER, com os restantes 50% a ser assegurados pelo Município de Campo Maior.

“Perfeitamente integrada na paisagem urbana e natural”, considera o Município de Campo Maior, “os degoladenses passam a dispor de uma nova área de lazer, onde será possível desfrutar de várias atividades ao ar livre e equipado para a prática de jogos tradicionais, como a malha e a petanca”. Após a conclusão deste projeto, Degolados passa a contar com um novo espaço de convívio, moderno e completamente diferente do que existia até aqui.