Câmara de Montemor sensibiliza trabalhadores a prevenir vírus

No âmbito do desconfinamento gradual do país, perante o desafio da pandemia e a importância de proteger os trabalhadores, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo alterou rotinas e implementou novas medidas de prevenção, proteção dos trabalhadores e combate à Covid no local de trabalho.

De forma a garantir a implementação destas medidas com sucesso, a Câmara Municipal está a desenvolver um conjunto de ações de sensibilização para a adoção de práticas seguras no local de trabalho.

Estão já a decorrer ações dirigidas aos trabalhadores do setor operacional que pretendem sensibilizar os trabalhadores para os riscos a que estão expostos, de acordo com cada função. Dar respostas ao “porquê?”, “como?” e “quando?” ajudam as medidas de prevenção, nomeadamente ao nível da higienização pessoal e das mãos, da etiqueta respiratória, do distanciamento social, da higienização e desinfeção dos locais e superfícies, da auto monitorização de sintomas e da Proteção individual.

Estas ações têm como objetivo prevenir acidentes de trabalho e doenças profissionais, garantir o funcionamento da organização e a boa prestação de serviço público do município montemorense.