Évora comemora online o Dia Mundial da Criança

O Dia Mundial da Criança é celebrado pela Câmara Municipal de Évora no dia 1 de junho, através de um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas online, na página do Facebook Évora Cidade Educadora.

Este ano, devido aos constrangimentos decorrentes da situação de pandemia da Covid-19, as comemorações integram um programa exclusivamente digital. Para assinalar esta data festiva destinada às crianças da educação pré-escolar e do primeiro ciclo do Ensino Básico, a autarquia eborense promove sessões de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), nomeadamente: Brincar, Aprender e Crescer; Expressão Dramática; Jogos Matemáticos; e Danças Urbanas.

O programa municipal das AEC, interrompido nas suas vias usuais devido às contingências da crise sanitária, está de volta ao quotidiano dos alunos do primeiro Ciclo de Ensino Básico através das plataformas digitais.

O programa contempla a participação da contadora de histórias Bru Junça, com uma sessão especial de contos para os mais novos. No âmbito do projeto municipal Artes à Escola, terá lugar o espetáculo “O Marinheiro de Sonhos”, pela Associação Cultural – Do Imaginário. Este espectáculo conta a estória de um menino que brincava à beira-mar. Tanto brincou e correu que, por fim, adormeceu e começou a sonhar com muitas, muitas histórias, que sempre ouvira contar ao seu avô marinheiro. Assista às atividades na página Évora Cidade Educadora em https://www.facebook.com/EvoraCidadeEducadora/ .