Entrevista ao elvense que testou positivo à Covid-19

O décimo caso positivo de Covid-19 registado em Elvas diz respeito a um elvense que estava a trabalhar na Bélgica e que regressou à cidade.

Viajou de autocarro e diz que ficou alerta quando um colega de trabalho testou positivo. “Tomei conhecimento deste caso já estava em Elvas”, revela Manuel Estalagem, de 38 anos, que não tem sintomas.

Garante que se isolou, de imediato, da família e que realizou o teste. No domingo à noite, foi contactado pelo delegado de Saúde de Elvas, que lhe revelou que o resultado do teste é positivo.

Este homem, contudo, sente-se “frustrado”, porque diz que, nas redes sociais, o acusam de ter colocado outras pessoas em risco. “Provavelmente, até são pessoas que nem me conhecem”, diz.

Manuel Estalagem estava na Bélgica, numa casa com outros dez trabalhadores da construção civil, sendo que todos eles estão infetados. O elvense revela ainda que não tem qualquer sintoma, não sabe quando irá realizar um novo teste para saber se, entretanto, em isolamento domiciliário, já se curou da doença.

Manuel decidiu, ainda antes de dar uma entrevista à Rádio ELVAS, partilhar, através das redes sociais, um vídeo, onde revela o seu descontentamento com o facto de se sentir alvo de boatos.