Dia da Criança em Alandroal lança o livro “Landroal d’ Encantar”

O município de Alandroal, de forma assinalar o dia Da Criança vai levar o livro “Landroal d’ Encantar a casa de todas as crianças do concelho.

A obra, de uma autora do concelho, tem “um conjunto de histórias ligadas ao património, história e cultura do mesmo”. Inicialmente estava previsto “reunir as crianças e fazer o lançamento da obra, no entanto, a pandemia de Covid-19, obrigou o município a readaptar a forma como vai fazer chegar o livro às crianças”, como explica João Grilo, presidente da Câmara de Alandroal.

Assim, o livro será enviado por correio a todas as crianças do concelho de Alandroal, “de forma a envolver as crianças nas raízes do concelho”, como diz João Grilo. .

Haverá assim, uma pequena cerimónia com a presença da Diretora regional da cultura, Ana Paula Amendoeira, bem como da autora e editora.

Para além da obra será enviada uma máscara para crianças, produzida pela rede solidária de Alandroal, “de forma a lembrar os mais novos dos cuidados que é preciso ter neste momento.”

É também lançado um desafio a todas as crianças, para que também elas escrevam uma história, e posteriormente ser-lhes-á entregue um prémio de participação.

Para João Grilo, “este é um Dia da criança diferente mas não deixamos de cumprir o objetivo que é colocar mais uma obra da riqueza cultural e histórica do concelho, ao dispor da população”.

A cerimónia simbólica, e fechada ao público, de lançamento do livro “Landroal d’ Encantar” tem lugar amanhã às 11.30 horas, no Castelo de Alandroal, e conta com a presença da Diretora Regional da Cultura, Ana Paula Amendoeira, a autora, Ana Paula Fitas e a ilustradora Andreia Albernaz Valente.