CEN retoma treinos de atletismo e natação esta segunda-feira

O Clube Elvense de Natação vai iniciar amanhã, dia 1 de junho os treinos da secção de atletismo e natação.

José Caldes presidente da Direção do Clube afirma que “felizmente que estas duas secções vão ser retomadas, uma vez que os atletas precisam desta atividade física, e necessitam disto como pão para a boca”.

Quanto às normas para a secção de atletismo, José Caldes afirma que “os atletas vão treinar em espaços abertos com um treinador e cinco atletas, vão existir horários rotativos e zonas de desinfeção, assim como zonas dedicadas a cada grupo para não haver contacto entre os mesmos.”

Relativamente à natação, “inicialmente os atletas vão treinar a parte física, e quando tiverem condições para irem para dentro de agua serão tidas em conta as normas emitidas, uma vez que é na agua que eles devem estar. Os balneários não vão existir, os atletas vêm equipados de casa e depois do treino voltam para casa sem passar pelos balneários. A solução para já e esta, diz o presidente da direção do CEN.

Quanto aos treinos, na natação o mesmo é feito, com distanciamento de três metros entre os atletas, para já fora de água.

Amanhã, a Federação Portuguesa de Natação vai lançar as medidas corretas a adotar pelos clubes e atletas, o que para José Caldes, “dá uma margem para preparar a piscina em condições de os atletas a poderem frequentar”.

José Caldes deixa uma mensagem aos pais e encarregados de educação no sentido de transmitir que “todas as normas serão asseguradas, tanto na natação como no atletismo, vamos manter todas as regras, não vamos fugir um milímetro das mesmas, se não se puderem cumprir não se faz, mas as indicações que tenho é que todas podem ser cumpridas e vamos poder pôr os nossos atletas a fazer desporto, que é o mais importante”.

O Clube Elvense de natação que inicia amanhã, os treinos de natação e de atletismo, depois de mais de dois meses parados, devido à Covid-19.