Fátima concentra missas na Basílica da Santíssima Trindade

O Santuário de Fátima anunciou que, “para garantir a participação do maior número de pessoas em segurança, no estrito cumprimento das regras definidas pelas autoridades de saúde”, irá concentrar na Basílica da Santíssima Trindade a maioria das missas.

Ao domingo, a missa das 15 horas passa a ser celebrada no Recinto de Oração. Segundo o Santuário, a transferência das principais celebrações do programa oficial para a Basílica da Santíssima Trindade (de segunda a sexta) e para o Recinto de Oração “obedeceu a um critério de responsabilidade, que o Santuário tem vindo a adotar neste contexto de pandemia”.

As celebrações na Capelinha das Aparições também serão retomadas, com a reza do Terço às 12 e às 18.30 horas. As celebrações oficiais terminam diariamente com o Terço às 21.30 horas. Durante a semana, será ainda celebrada na Capelinha das Aparições a Eucaristia das 12.30 horas.

Dentro dos espaços fechados é obrigatório o uso de máscara e a prévia higienização das mãos. Durante as celebrações, a máscara só deverá ser retirada no momento da comunhão que continuará a ser dada na mão, informa ainda o Santuário.