Obras na esquadra da PSP de Elvas devem começar em junho

Na sequência de uma notícia que a Rádio ELVAS emitiu na passada terça-feira, dia 26 de maio, sobre os vários problemas que a esquadra da PSP elvense enfrenta (ver aqui), o Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública emitiu um comunicado, com alguns esclarecimentos.

A PSP faz saber que “decorre efetivamente um projeto de reabilitação das instalações da Divisão Policial de Elvas a nível da cobertura, do seu exterior, fachadas e vãos, zonas de atendimento e sanitários”, sendo que foi “foi lançada a respetiva empreitada pela Secretaria-Geral da Administração Interna e consequente concurso, tendo este ficado sem concorrentes”. “Lançado um segundo concurso, prevê-se a assinatura do contrato para realização da empreitada ainda esta semana” e que “a obra se inicie durante o mês de junho”.

Quanto à questão da gestão das viaturas, e no que diz respeito à reparação e manutenção das mesmas, o Comando Distrital de Portalegre faz saber que “são feitas sempre com critérios de seriedade e transparência, relacionados com os contratos que são realizados pela PSP e dentro da celeridade possível”.

“A viatura assinalada na peça jornalística é uma das que compõem o parque automóvel afeto à Divisão Policial de Elvas, que conta atualmente com diversas viaturas distribuídas pelas várias subunidades. O seu recente período de inoperacionalidade, curto e sem consequências para a referida operacionalidade, esteve relacionado com o referido furo, mas também com a necessidade de substituir os pneumáticos, por desgaste dos mesmos, o que, no âmbito do contrato de aquisição de pneus e serviços conexos para a frota da PSP foi resolvido em 10 dias, já se encontrando a dita viatura em estado operacional desde há uma semana”, pode ler-se ainda no comunicado.