Após o falecimento de Fernando Gonçalves Lopes, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Elvas, a Mesa Administrativa teve de proceder a eleições. Mário Mendes, que era, até então, o vice-provedor da instituição, assume agora a provedoria da mesma, “com naturalidade”.
“Sou vice-provedor desde 2011. O antigo provedor era uma pessoa que me passava muitos assuntos e nesta fase final, em que ele já tinha mais dificuldades físicas, fui acompanhando diariamente todos os problemas da Santa Casa, portanto é um cargo que vejo com responsabilidade, mas com naturalidade”, revela.
Mário Mendes, aos 60 anos, assume ainda que, a curto prazo, o seu principal objetivo, enquanto provedor da Santa Casa elvense, passa por fazer face ao problema da pandemia Covid-19, fazendo de tudo para que as utentes do lar não sejam afetadas pela doença. O agora provedor revela ainda que o mandato termina no final do ano, pelo que, em dezembro, haverá eleições.
Mário Mendes é filho de João Gordo Mendes, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Elvas durante décadas. A constituição da nova Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Elvas ficou estabelecida numa reunião extraordinária, realizada no passado dia 20.
Carlos Pernas assume agora a vice-provedoria, José Guerra o secretariado e Augusto Miguéns a tesouraria. João Lopes, Ana Caldeira, José Lagarto e Gonçalo Lopes são os vogais desta Mesa Administrativa.