Campo Maior Trail Runners recolhe bens alimentares este sábado

O grupo Campo Maior Trail Runners integra uma plataforma denominada de “Alimente esta corrida” que foi criada entre os clubes de atletismo e trail do distrito de Portalegre, com o objetivo de angariar bens alimentares para o Banco Alimentar de Portalegre.

Em Campo Maior, a recolha decorre amanhã, sábado, dia 30, entre as 11 horas e as 13 horas, na sede do GEDA (Grupo de Ecologia e Desportos de Aventura), no Largo do Barata. “Quem quiser contribuir pode deixar os bens à entrada, sem haver necessidade de entrar na sede”, como explica Carlos Pepê, elemento do grupo.

Depois desta recolha, no sábado seguinte, dia 6 de junho, “todos os clubes vão entregar os bens alimentares em Portalegre, no Jardim do Tarro, em que os clubes se juntam com o devido distanciamento social. Para Carlos Pepê, este “é um ato simbólico, em que o banco alimentar recolhe entre as 8 horas e as 20 horas, todos os bens que a população queira entregar de forma a contribuir nesta altura tão complicada para todos”.

Carlos Pepê acrescenta que “esta é uma iniciativa interessante”, na medida em que “é motivador para todos ver que o desporto é um ponto de partida e união para estes problemas”. “Temos paixão pelo desporto e pela natureza e há algo que nos une para além disso, que é o mais forte, porque nos unimos para mudar aspetos que não estão bem, e este gesto dos clubes do distrito é louvável”, remata.