Kits de proteção para comércio e restauração de Vendas Novas

O Município de Vendas Novas procedeu a uma distribuição por todo o comércio local e restauração, de um kit composto por gel desinfetante, cinco máscaras reutilizáveis certificadas, cartaz e um folheto sobre boas práticas no combate à Covid-19.

No total, foram distribuídos 350 kits, através de uma ação porta-a-porta, sendo uma forma de o Município reconhecer “o esforço destes estabelecimentos em reabrir as portas” e, ao mesmo tempo, proporcionar “maior segurança aos empresários e respetivos clientes”.

Esta iniciativa está incluída num conjunto de medidas de apoio a este sector, um dos mais afetados pela crise resultante da pandemia. O Município de Vendas Novas, nesta linha, já isentou de “pagamento das taxas de publicidade e ocupação do espaço público até final do presente ano”, simplificou “o processo de criação ou ampliação de esplanadas, incluindo a dinamização de esplanadas na zona da Boavista com o fecho de duas ruas” e apoiou “na elaboração de candidaturas ao Programa Adaptar e a sempre disponível, linha de apoio às empresas”.

O município, no caso ainda de haver algum estabelecimento fechado ou, por qualquer outro motivo, não tenha recebido o seu kit, aconselha os empresários a “agendar a recolha”, através do contacto telefónico 265 807 731.