Bombeiros de Elvas apresentam equipa de mergulho

A equipa de mergulho dos Bombeiros Voluntários de Elvas, composta por dois elementos, foi apresentada esta quinta-feira, dia 28, no quartel da corporação elvense.

Tiago Bugio, comandante dos bombeiros de Elvas, refere que “faz todo o sentido a corporação ter estes elementos, com formação de mergulho, dada a proximidade com o Rio Guadiana e Barragem do Caia”.

Tiago Bugio destaca o papel do Motoclubde de Elvas e da Comissão Administrativa dos Bombeiros na aquisição deste material individual: “felizmente contámos com o apoio que precisávamos para adquirir este material que é fundamental para que este núcleo esteja ativo e com equipamento capaz de responder a qualquer necessidade. Posso ainda dizer que, antes de fazermos esta apresentação pública, a equipa de mergulho já foi acionada quatro vezes”.

O comandante adianta ainda que seria importante a aquisição de um barco para a corporação: “o barco que temo no nosso quartel tem 50 anos e já não corresponde às necessidades”.

O Motoclube Alentejano de Elvas foi um dos patrocinadores desta equipa, uma vez que apoio na aquisição de material. Luís Rosário, relações públicas do motoclube, refere que “sempre que possível vamos continuar no apoio à corporação”.

Igor Caldeira é bombeiro de segunda na corporação elvense e garantiu-nos que “todo o material apresentado é essencial para o desempenhar das funções. Se algum deste equipamentos falhar temos que abortar a missão”.

A aquisição do material individual para estes bombeiros contou com o apoio do Motoclubde Alentejano de Elvas.