Vila, Bispo e Silveiras com bolsa de voluntariado

A União de Freguesias da Vila, Bispo e Silveiras, no concelho de Montemor-o-Novo, criou uma bolsa de voluntariado, com o objetivo de promover uma cidadania ativa e solidária, ajudando as instituições e os cidadãos a ligarem-se por um bem comum.

Consciente que o voluntário tem um papel decisivo no reforço da coesão social, aproximando as pessoas em torno de causas comuns, solidárias e integradoras das mesmas na comunidade, esta Junta de Freguesia assumiu assim um papel importante de ligação entre os voluntários e as instituições que se encontram preparadas para os receber.

António Danado, presidente da União de Freguesias da Vila, Bispo e Silveiras, explica que, entretanto, surgiram sete entidades interessadas, e que 11 voluntários já se inscreveram nesta bolsa de voluntariado.

O candidato a voluntário faz a sua inscrição e posteriormente será contactado para comparecer numa entrevista nas entidades de acolhimento.

O papel da junta de freguesia passa por encaminhar os voluntários para as entidades e ter a inscrição de quais são as entidades interessadas em receber voluntários.