Parque de Campismo de Elvas reabre no início de junho

O Parque de Campismo de Elvas, localizado na Piedade, deverá abrir portas nos primeiros dias do mês de junho. O Governo autorizou a abertura destes espaços de lazer no dia 18 de Maio, mas muitos deles tiveram que fazer algumas readaptações para obedecer às regras impostas pela Direção Geral de Saúde, devido à pandemia Covid-19.

João Pires, responsável pelo Parque de Campismo de Elvas, refere que “vai haver um controlo ainda maior, quer na higienização quer no distanciamento entre utilizadores do parque. O setor vive momentos de incerteza porque não temos noção do que poderá vir. Relativamente ao turismo no seu global, acredito que seja um ano de aprendizagem para todos depois de tudo o que estamos a viver”.

O Parque de Campismo de Elvas, além do espaço para camping e da Área de Serviço de Autocaravanas, conta também com um espaço dedicado aos mais novos: o Fort’Aventura. João Pires garante que este “espaço vai também reabrir no início do mês, por marcação, e obedecendo a todas as regras sanitárias de combate à Covid-19”.

Os parques de campismo e áreas de serviço de autocaravanas do país começam a reabrir, com uma lotação máxima de dois terços da sua capacidade total. Em Elvas, o espaço reabre no início do próximo mês.