“Caiando a nossa Terra” em Sousel tem inscrições até junho

A Câmara Municipal de Sousel tem abertas inscrições, até 21 de junho, para a adesão ao programa “Caiando a Nossa Terra”, que tem como objetivo estimular o uso da cal por parte da população residente no concelho, nas pinturas das fachadas e nos muros confinados com a via pública, de forma a embelezar as suas habitações.

A inscrição deste programa, que já vai na quarta edição, contempla a oferta, a cada participante, de cinco quilos de cal, sendo esta entrega feita após o términus do prazo das inscrições, se as medidas de contingência relativas à pandemia da Covid-19 o permitir.

Os interessados em aderir a esta iniciativa podem fazê-lo preferencialmente através do e-mail posto.turismo@cm-sousel.pt , ou pelos telefones das juntas de freguesia da área de residência: 268 539 519 (Casa Branca), 268 549 493 (Cano), 268 554 358 (Santo Amaro) e 268 551 220 (Sousel).

A indústria de fabrico da cal foi, até há alguns anos, um importante empregador e um motor da economia no concelho de Sousel. Além disso, pode dizer-se também que a cal de Sousel terá sido um dos primeiros produtos de marketing e publicidade do concelho, pois a sua qualidade de excelência espalhava o nome da localidade através dos circuitos de comercialização estabelecidos na região e territórios limítrofes. Para mais informações, consulte o regulamento do programa em www.cm-sousel.pt .