Estremadura espanhola vai em três dias sem mortes Covid

A Estremadura espanhola não registou mortes por Covid-19, nas últimas 24 horas. É o terceiro dia consecutivo sem mortos Covid nesta região de Espanha, onde o total de vítimas mortais é de 504, desde o início desta pandemia.

No que diz respeito a novos casos, há apenas o registo de dois (+3,0%), sendo já 3040 o número total de infetados na região espanhola. Desde ontem, houve mais um (0,1%) novo hospitalizado.

Na Área de Saúde de Cáceres, há 32 doentes hospitalizados e nenhum em cuidados intensivos, 44 casos suspeitos, 268 vítimas mortais e 961 altas.

A Área de Saúde de Badajoz tem três hospitalizados, dos quais um em cuidados intensivos, 49 casos suspeitos, 37 mortos e 430 curados.

Na Área de Saúde de Mérida, há 34 casos suspeitos, 30 mortos, 345 altas e 11 pessoas hospitalizadas, das quais uma em cuidados intensivos.

A Área de Saúde de Placência tem 26 casos suspeitos, três hospitalizados, dos quais um em cuidados intensivos, 73 mortos e 340 altas.

Pela sua saúde e pela saúde de todos, a Rádio ELVAS aconselha a lavar as mãos muitas vezes, manter a distância mínima de dois metros com outras pessoas, ficar em casa e usar máscara sempre fora de casa, agora com mais pessoas na rua.