Borba tem nove nomeações às 7 Maravilhas da Cultura Popular

O município de Borba apresentou nove candidaturas às 7 Maravilhas da Cultura Popular, organizada pelas 7 Maravilhas de Portugal, o concurso que é apresentado no verão pela RTP. Borba torna-se, assim, segundo a autarquia, “no concelho do Alentejo com mais selos de nomeado e o terceiro a nível nacional”.

O município apresentou as seguintes candidaturas: “Bonecos da Orada” (categoria Artesanato); “Corno na arte pastoril” (categoria Artefactos); “Cortiça na arte pastoril” (categoria Artefactos); “Fadinho do Mestre Sandes” (categoria Músicas e Danças); “Fazer as 11” (categoria Rituais e Costumes); “Festas em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos” (categoria Festas e Feiras); “Madeira da arte pastoril” (categoria Artefactos); “Origem de Borba” (categoria Lendas e Mitos); e “Procissões do Senhor Jesus dos Aflitos” (categoria Procissões e Romarias).

Foram apresentadas 504 candidaturas a concurso, tendo sido atribuídos 471 selos de nomeado. A 7 de junho, num programa em direto na RTP1, são apresentados os 140 finalistas regionais e conhecidas as próximas etapas do concurso, condicionadas à evolução da pandemia.