Escuteiros de Elvas recebem alimentos para o Banco Alimentar

O Banco Alimentar, que este ano se viu afetado pela pandemia de Covid-19 na sua habitual recolha de maio, em grandes superfícies, vai contar com uma ajuda especial do Corpo Nacional de Escutas, que decidiu, por esse motivo, avançar com uma campanha nacional, que arrancou já no sábado.

O Agrupamento 158 de Elvas não quis ficar de fora desta iniciativa, pelo que a partir de hoje à noite começa a receber, na sua sede, os bens alimentares que a população lhes faça chegar.

Esta campanha consiste na recolha de alimentos pelos Agrupamentos, junto das famílias, amigos e demais comunidade, que posteriormente os irão entregar às Juntas Regionais, as quais, por sua vez, os irão depositar no Banco Alimentar da sua localidade.

Em Elvas a recolha será feita na sede do Agrupamento 158 de Elvas, na Capela São João de Deus, pelo portão virado para o Largo 25 de Abril, hoje e quinta-feira, assim como nos dias 26 e 28 de maio, entre as 21 e as 23 horas e no dia 23 de maio, sábado, entre as 10 horas e o meio-dia.