Viana do Alentejo reabre os dois postos de turismo

O Município de Viana do Alentejo vai proceder à reabertura dos Postos de Turismo de Alcáçovas, no Paço dos Henriques, e de Viana do Alentejo, no Castelo, na próxima segunda-feira dia 18, face ao levantamento das restrições impostas.

Ao assegurar o funcionamento dos serviços de turismo, o Município vai implementar um conjunto de medidas de segurança para proteção de colaboradores e turistas, seguindo as recomendações das autoridades de saúde, como a utilização de máscaras, a desinfeção das mãos com álcool gel, o distanciamento físico e um número restrito de pessoas nos diversos espaços.

Os Postos de Turismo vão estar abertos ao público entre as 10 e as 13 horas e das 14 às 18 horas. No Paço dos Henriques, a partir de dia 25 (segunda-feira), vai funcionar de terça-feira a domingo.

A 18 de maio, é assinalado o Dia Internacional dos Museus, tendo sido determinada a gratuitidade, para esse dia, na entrada em todos os Museus, Palácios e Monumentos sob tutela da Direção-Geral do Património Cultural. Para assinalar a data, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo abre ao público o Paço dos Henriques excecionalmente na segunda-feira dia 18 e, em linha com a determinação da tutela para outros monumentos, não vai cobrar as visitas nesse dia.