Arronches limpa bermas, arvoredo e áreas urbanas

Os serviços municipais de Arronches têm procedido à gestão de combustível na rede viária do concelho, bem como à limpeza de espaços municipais, tendo em vista a prevenção de incêndios florestais.

Num trabalho que a Câmara Municipal considera que “é efetuado com regularidade em todo o concelho e sobretudo na freguesia de Esperança, classificada pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas como de primeira prioridade nas Freguesias Prioritárias para a Defesa da Floresta Contra Incêndios”. Assim, o Município de Arronches continua a fazer a gestão de combustível nas estradas e caminhos municipais, fazendo também o controlo de mato, cumprindo assim o plano traçado para prevenção de incêndios florestais.

Assim, além da limpeza das bermas da rede viária, o Município procedeu também ao corte de arvoredo que invadia a área de circulação e que prejudicava a visibilidade dos automobilistas, procurando manter em segurança todos os ocupantes dos veículos que circulam nessas vias.

Como complemento, a autarquia arronchense, com o apoio da Brigada de Sapadores Florestais, também está a proceder à limpeza de parcelas de terreno municipais dentro do perímetro urbano. São exemplos desta ação, os trabalhos desenvolvidos junto à Sede do Grupo Desportivo de Trabalhadores da Câmara Municipal de Arronches, junto ao Centro Interativo da Ruralidade de Arronches, entre o Bairro Novo e o Moinho dos Santos, junto ao depósito de água da Nave Fria, na Zona Industrial, nos Coutos de São de Brás, no Loteamento da Caleja de Santo António e no Loteamento das Pratas, em Esperança.