Elvense Samuel Silva oferece mais de mil quilos de peixe a carenciados

O elvense Samuel Silva, elemento do Grupo de Forcados Amadores Académicos de Elvas e gerente de uma empresa de peixe fresco, fez, nesta manhã de sábado, a doação de mais de uma tonelada de peixe, para ajudar cerca de 200 famílias carenciadas do concelho de Elvas.

Samuel revela que esta ação de solidariedade estava já pensada há algum tempo, tendo decorrido com a colaboração de alguns dos elementos dos forcados elvenses.

“Isto foi uma iniciativa pensada desde que apareceu esta pandemia, juntamente com o Grupo de Forcados Amadores Académicos de Elvas, porque como toda a gente sabe, Elvas e o Alentejo estão a passar muitas dificuldades”, explica Samuel. “Decidimos ajudar principalmente a nossa população, que é quem nos ajuda a nós, quando estamos em praça”, acrescenta.

Desde as cinco da manhã, Samuel e cerca de 15 elementos dos forcados de Elvas estiveram a preparar o peixe para fazer a entrega ao MTA, Gota d’Arte e Câmara Municipal, que depois o fazem chegar às famílias.

A irmã Maria de Fátima Magalhães, aos microfones da Rádio ELVAS agradeceu esta ajuda a Samuel e aos Forcados de Elvas, lembrando a importância desta ação, numa altura de pandemia.