Alter do Chão apoia os mais carenciados do concelho

A Câmara Municipal de Alter do Chão, através do seu setor de Ação Social, continua a apoiar a população neste momento de dificuldades. Desta vez, foram entregues kits de proteção aos idosos mais carenciados de Alter do Chão, possuidores do Cartão do Idoso. Nos próximos dias, estas entregas vão chegar às freguesias de Chança, Cunheira e Seda, dirigido a idosos portadores do Cartão do Idoso.

A câmara de Alter do Chão já tinha feito a entrega de equipamentos de proteção individual às instituições particulares de solidariedade social IPSSs, a todos funcionários municipais e através da colocação em edifícios públicos. Por seu lado, as juntas de freguesia do concelho já tinham feito entregas análogas junto da população e do comércio local.

O município alterense afirma não estar “imune à Covid-19”, mas realça que, “até ao momento, não há qualquer caso de contágio em todo o concelho de Alter do Chão”. Por fim, apela “à calma à serenidade de todos, principalmente nesta fase em que estamos a tentar voltar ao novo normal”.