Sindicato comemora o Dia do Assistente Social em teletrabalho

No dia do assistente social, hoje, 15 de maio, e do 7º aniversário do Sindicato Nacional dos Assistentes Sociais (SNAS), os seus dirigentes vão reunir com a candidata a Bastonária da Ordem dos Assistentes Sociais para preparar a sua candidatura, assim como para preparar uma proposta de alteração à lei das direções técnicas dos lares.

“Tem de ser revista a atual legislação para as ERPI (Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, vulgo Lar de Idosos), Portaria n.º 67/2012 de 21 de março e para o SAD (Serviço de Apoio Domiciliário), Portaria n.º 38/2013, que estabelece que a ou o diretor técnico é um técnico com formação superior em ciências sociais e do comportamento, saúde ou serviços sociais”, pode ler-se num comunicado de imprensa enviado às redações.

“Este panóplia de formações permite que haja técnicos a assumir a direção técnica sem a devida competência na gestão de organizações sociais e que a especialização tem de ser o critério determinante. O Governo não pode desperdiçar a oportunidade de mudança, nesta altura de pandemia, para se investir no progresso dos lares”.