Pastelaria Ibérica reabre com todas as medidas de proteção

Há uma semana que o Governo autorizou a abertura de restaurantes, cafés e esplanadas, mas com algumas limitações e com todas as medidas de proteção e higiene emitidas pela Direção Geral da Saúde.

Desta forma, a Rádio ELVAS visitou alguns estabelecimentos para perceber como estão a funcionar e qual a adesão da população.

No caso da Pastelaria Ibérica, em Campo Maior, Fátima Tomás, proprietária do estabelecimento explica que no dia 22 de abril começaram a fazer take-away e que na passada segunda-feira reabriram ao público, mas com as devidas precauções. No interior do estabelecimento “há álcool gel, há marcações no chão para manter a devida distância de segurança e é obrigatório o uso de máscara.

Fátima explica que “os clientes ainda têm receio, mas mantêm a distância e estão a voltar a pouco e pouco, muitas vezes aguardam na esplanada, para poderem entrar no estabelecimento”.

O tempo em que estiveram encerrados foi de algum prejuízo, mas Fátima manteve o emprego aos seus cinco funcionários, porque como explica, “foi difícil estar fechado durante um mês e duas semana, esta reabertura é uma forma de recuperar um pouco as perdas sentidas, na esperança de melhores dias possam vir”.

Fátima Tomás apela às pessoas para frequentarem os estabelecimentos, uma vez que todas as normas estão a ser tidas em conta.