Higienização e distância entre alunos no regresso às aulas

Com o regresso dos alunos do 11º e 12º anos à escola, já na segunda-feira, 18 de maio, muitos são os cuidados que vão ser precisos ter em conta, para que se evitem possíveis contaminações por Covid-19.

A diretora do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, Idalina Bento, lembra que os alunos, assim como professores e restante pessoal não docente “terão de ter todos os cuidados de higienização que têm sido divulgados”.

A contaminação da doença “vai ficar salvaguardada tendo em conta o espaço e a dimensão das turmas”. “Vai ficar um aluno sentado em cada carteira, com as devidas distâncias de segurança e todos virados para o mesmo lado, ou seja, não podem estar de frente uns para os outros”, explica ainda Idalina Bento.

Idalina Bento refere ainda que esta é “uma nova experiência”, tanto para alunos como para professores, pelo que espera que as aulas presenciais, nesta fase, corram bem.

De acordo com o primeiro-ministro, António Costa, são mais de quatro milhões de máscaras e mais de 600 mil pares de luvas, entre muitos milhares de outros equipamentos, aqueles que têm sido distribuídos pelas escolas de todo o país, para este regresso à escola, já na segunda-feira.