Estremoz com mercado dos sábados mas ainda não há velharias

Após o regresso do Mercado Tradicional de Estremoz ao Rossio Marquês de Pombal, no sábado dia 16, o mercado volta a realizar-se, mantendo todas as restrições até aqui adotadas pelo Município. O Município de Estremoz decidiu que podem participar no Mercado Tradicional todos os produtores e vendedores que habitualmente já participavam no mercado, antes da pandemia, abrindo assim a possibilidade de participação também aos restantes comerciantes, com sede fora do concelho de Estremoz e concelhos limítrofes.

A participação continuará a ser condicionada à comercialização de bens essenciais, pelo que se mantém suspensa a Feira de Antiguidades e Velharias, por tempo indeterminado. Também o tradicional Mercado de Levante, que se realiza junto ao Parque de Feiras da cidade, continuará suspenso.

O Mercado Tradicional de Estremoz funciona entre as 7.30 e as 13 horas e o acesso ao recinto fica condicionado, não sendo permitida a permanência a mais de 150 pessoas em simultâneo no seu interior, devendo as excedentes aguardar no exterior e manter a distância de segurança das restantes. Recomenda-se a utilização de máscara, luvas de proteção e higienização das mãos no interior do recinto.