Escuteiros de Elvas associam-se a campanha do Banco Alimentar

A campanha do Banco Alimentar, prevista para os dias 30 e 31 de maio, foi cancelada devido à situação que o país e o mundo atravessam, provocada pela pandemia da Covid-19.

Sendo esta uma situação que ainda fragiliza mais todos aqueles que dependem desta ajuda para comer, o Corpo Nacional de Escutas lançou uma campanha nacional de recolha de alimentos, para posterior entrega aos 22 espaços do Banco Alimentar distribuídos pelo continente e ilhas.

Esta campanha consiste na recolha de alimentos pelos Agrupamentos, junto das famílias, amigos e demais comunidade, que posteriormente os irão entregar às Juntas Regionais, as quais, por sua vez, os irão depositar no Banco Alimentar da sua localidade.

Esta iniciativa pretende recolher as ofertas que são entregues nas sedes dos Agrupamento, não sendo promovidas ações de recolha junto de espaços comerciais ou similares, por forma a não elevar o risco de contágio.

Em Elvas, a recolha é feita na sede do Agrupamento 158 (Elvas) do Corpo Nacional de Escutas, na Capela São João de Deus, pelo portão virado para o Largo 25 de Abril, nos dias 19 (terça-feira), 21 (quinta), 26 (terça) e 28 (quinta-feira) de maio, entre as 21 e as 23 horas e no dia 23 de maio (sábado), entre as 10 horas e o meio-dia.