Dinheiro, ouro e material contrafeito apreendidos pela PSP em Elvas

Uma mulher, de 68 anos, foi detida esta sexta-feira, dia 15, pelos elementos da Divisão de Elvas da Polícia de Segurança Pública (PSP), na sequência de um mandado de busca e apreensão realizado no Bairro de São Pedro, em Elvas.

Esta diligência decorreu no âmbito de um processo crime que está a ser investigado pela Esquadra de Investigação Criminal de Elvas, há cerca de quatro meses, e está relacionado com a contrafação de vestuário.

No decorrer da busca, foi apreendido o seguinte material: 14 munições, calibre 7,65mm; dois sabres; um punhal; 6590 euros em numerário; 1,55 quilos de ouro, avaliado em cerca de 60 mil euros; 303 fatos de treino contrafeitos; 77 pares de calçado contrafeitos; 118 perfumes contrafeitos; 21 pares de calças contrafeitas; 16 pólos contrafeitos; 37 casacos contrafeitos; sete calças de gangas contrafeitas; 73 malas contrafeitas; três calculadoras e vários documentos onde a detida fazia o registo das compras e vendas do material contrafeito.

Com esta operação, a PSP de Elvas acredita que conseguiu dar um forte contributo para fazer cessar o mercado ilegal de produtos contrafeitos existente não só nesta cidade, mas em todo o Alto Alentejo.

Por ordem da Autoridade Judiciária a detida foi restituído à liberdade, aguardando a continuação dos trâmites legais do processo.