Avis não cobra taxas de espaço público com esplanadas

O Município de Avis não vai cobrar as taxas respeitantes à ocupação de espaço público com esplanadas, para ajudar a recuperação económica de restaurantes, cafés, snacks e outros estabelecimentos, afetados pela Covid. A reabertura dos restaurantes e similares está prevista para o próximo dia 18, segunda-feira. Contudo, esta reabertura vai estar sujeita a restrições, no que diz respeito à lotação máxima do espaço.

Desta forma, o Município de Avis, consciente que a esplanada pode resultar num acréscimo do espaço útil disponível para servir os clientes, não vai cobrar taxas pela ocupação da via pública com esplanadas, até ao final do ano. Mais: o município avisense decidiu dar apoio na implementação de espaço para esplanadas; por isso, os interessados devem dirigir-se aos serviços municipais para que estes o ajudem na implementação da esplanada dos estabelecimentos.

O município relembra que “devem ser seguidas todas as orientações da Direção-Geral de Saúde nesta matéria, para que o gradual desagravamento das medidas de confinamento se possa fazer de forma segura, proporcionando a necessária confiança aos clientes”, nesta fase de retoma económica e social.