Vendas Novas prepara reabertura das creches

O Município de Vendas Novas e os representantes das creches do concelho estiveram reunidos, na passada segunda-feira dia 11, a fim de preparar a reabertura destes espaços, previstas para o próximo dia 18 (segunda-feira).

Para que as recomendações impostas pela Diração-Geral de Saúde possam ser entendidas da melhor forma, nomeadamente sobre a desinfeção dos espaços e utilização de equipamentos de proteção individuais, o município vai dinamizar uma ação de formação, ministrada pelo Centro de Saúde, para que os funcionários das creches possam receber conhecimentos sobre as novas regras e tirar as suas dúvidas. A sessão vai ter lugar na próxima quinta-feira, dia 14, no Fórum Cultural “A Praça”, em Vendas Novas.

Foi ainda feito um ponto de situação sobre os planos de contingência das instituições, disponibilidade e necessidade de equipamentos de proteção individuais. Face aos desafios que são colocados, o Município de Vendas Novas está “sempre disponível para, em conjunto com os agentes locais, articular medidas concretas para que o concelho consiga ultrapassar da melhor forma esta situação pandémica”, afirma a autarquia.