PCP de Elvas opõe-se à privatização da recolha de lixo

A Comissão Concelhia de Elvas do Partido Comunista Português (PCP) manifesta a sua total oposição à privatização da recolha dos resíduos, afirmando em comunicado que “a maioria do Partido Socialista na Câmara Municipal de Elvas prepara-se para abdicar das suas competências na área da recolha dos resíduos e privatizar este serviço público essencial”.

Para o PCP “os argumentos da câmara para tal decisão, assentes no pressuposto de uma melhor gestão e de um serviço mais barato aos consumidores, já não colhem. E os exemplos são muitos e conhecidos, a privatização da água é só um deles”.

É cada vez mais evidente que algumas entidades públicas pretendem livrar-se das responsabilidades que têm perante as populações, e o sector privado pretende, essencialmente, a obtenção de lucro, em detrimento muitas vezes de um serviço acessível e de qualidade para todos”.

No comunicado pode ler-se ainda “não temos dúvidas que com a privatização da recolha de resíduos perde o Município, perdem os trabalhadores e perde a população do concelho de Elvas”.