Joaquim Nuno realiza “sonho antigo” com livro para crianças

A obra “Os Gémeos e a Arca do Tempo” foi ontem o principal mote para um programa da Rádio ELVAS, nos estúdios da Creative LED, destinado, sobretudo, aos mais novos.

Este livro, escrito por Joaquim Nuno, professor de Português e Inglês, natural da Terrugem, revelou ontem o autor a António Ferreira Góis e a todos aqueles que assistiram ao direto no Facebook da Rádio ELVAS, que a ideia de escrever esta obra infanto-juvenil surgiu pelo seu gosto pela escrita e pela literatura.

A obra, um “sonho antigo” para Joaquim Nuno, surgiu numa fase em que trabalhava “com crianças do primeiro ciclo, entre os oito e os dez anos”. “Achei que havia necessidade de incutir nas crianças algum incentivo para que gostassem de ler, que era algo que eu, na minha opinião, se estava a perder”, revela.

Neste conto, conta-se a história de “dois irmãos gémeos que, com os amigos, brincam muito e têm muitos sonhos”. No meio de brincadeiras, os gémeos e os amigos encontram, no sótão, “uma velha arca que os transporta para outros mundos e outras realidades”.

Esta obra de Joaquim Nuno conta com as ilustrações de Nuno Ezequiel e ganha ainda outra dimensão através da música de Ana e Rui Magarreiro.

Pode ver a entrevista completa, em vídeo, aqui.