Arronches investe 690 mil euros e amplia Ninho de Empresas

A segunda fase do Ninho de Empresas de Arroches foi anunciada na inauguração da primeira fase. A obra desta segunda fase do equipamento já arrancou e o final está previsto para fevereiro de 2021. Esta empreitada, de 690 mil euros, é financiada por fundos europeus em 85%: 570 mil euros são pagos por dinheiros da Europa e 120 mil são assegurados pelo Município de Arronches.

A construção do Ninho de Empresas, para o município arronchense, “tem-se revelado uma aposta ganha por parte da autarquia, tendo sido a oportunidade ideal para diversos empresários da região instalar os seus negócios”.

A infraestrutura foi inaugurada nas Festas de São João de 2018 e já se encontram já cinco empresas instaladas, de diversos ramos de atividades: comércio de retalho de tintas, vernizes e produtos similares; exposição de artigos para revenda; formação profissional; manutenção e reparação de motociclos, peças e acessórios, bem como venda a retalho de componentes e peças associadas; e produção, armazenamento e venda de infusões, condimento e plantas secas.

A construção da segunda fase do Ninho de Empresas contempla um edifício junto à infraestrutura já existente e que coloca à disposição dos empresários da região cinco armazéns, com áreas variáveis entre 140 e 170 metros quadrados. A obra arrancou a 11 de novembro de 2019, a empreitada está a cargo da empresa Damião & Belo, Lda. e deve estar terminada em fevereiro de 2021.