Ana Magarreiro e os emoções das crianças em tempo de pandemia

Ana Magarreiro, que dá voz à história “Os Gémeos e a Arca do Tempo”, de Joaquim Nuno (ver aqui), através da música, é psicóloga de profissão.

Sobre essa área em específico, Ana explicou ontem a António Ferreira Góis, no programa da Rádio ELVAS, a partir dos estúdios da Creative LED, que tem continuado a trabalhar, nesta altura de pandemia, através de videochamadas, com as crianças que já acompanhava no Agrupamento de Escolas n.º 2 de Elvas, assim como em Borba.

“Continuo a falar regularmente com os pais e os professores, porque os efeitos desta pandemia não estão a ser muito fáceis, nem em termos de ensino, principalmente para aqueles que não têm todas as condições de materiais e de acompanhamento em casa, mas tem muitos efeitos em emocionais”, revela a psicóloga.

De acordo com Ana Magarreiro, por este altura, muitas crianças apresentam sintomatologia, como “perturbação de sono, perturbação alimentar, muitas birras, muita dificuldade de gestão emocional e comportamental”.

“Por estarem confinados em casa, com os pais, os atritos intergeracionais também acabam por aumentar”, explica ainda a psicóloga.