Creche de Vila Boim não reabre dia 18

A creche da Associação de Assistência de Assistência de Vila Boim, no concelho de Elvas, não vai reabrir na próxima segunda-feira, dia 18.

As medidas impostas pela Direção Geral de Saúde, para evitar a propagação da Covid-19, “como a proibição de utilizar o mesmo brinquedo ou o afastamento social entre as crianças não foram bem aceite pelos pais da vila que, na totalidade, se recusaram a que as crianças frequentem o estabelecimento”, de acordo com o presidente da instituição, José Eurico Malhado.

O presidente da associação garante que vão continuar “a conversar com os pais para ver se conseguem encontrar soluções que possam promover ainda mais o bem estar das crianças”.

O dia 18 de maio, próxima segunda-feira, foi a data escolhida pelo Governo para a reabertura das creches, que estão encerradas devido à pandemia do novo coronavírus.

Para esta reabertura, a Direção-Geral da Saúde exige que as crianças tenham sapatos de uso exclusivo nas instalações e não partilhem brinquedos; que os educadores e auxiliares usem máscara; que as equipas sejam dividas; e que em cada uma das salas existam soluções à base de álcool.

Também nas salas serão impostas regras na disposição das mesas e das cadeiras e os berços deverão ser mantidos à distância de, pelo menos, dois metros.