Cemitérios de Évora reabrem no dia 18

Os cemitérios municipais dos Remédios e do Espinheiro, em Évora, vão reabrir o acesso ao público a partir do próximo dia 18, segunda-feira, embora com regras específicas quanto ao controle de distâncias de segurança. Os funerais vão passar a realizar-se permitindo-se o máximo de 15 acompanhantes, com excepção dos familiares.

A Câmara Municipal de Évora, após reunião das Equipas de Coordenação e Saúde, decidiu que estão criadas as condições suficientes para proceder à reabertura dos cemitérios municipais dos Remédios e do Espinheiro.

Neste âmbito, a partir de dia 18, já vai ser permitido o acesso do público ao interior dos cemitérios, nos horários que vinham sendo praticados anteriormente, das 8 às 17 horas. Todos os assuntos administrativos devem ser tratados na secretaria do cemitério dos Remédios, nos seguintes horários: dias úteis, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, e fins-de-semana, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Os funerais continuam a realizar-se com o máximo de 15 acompanhantes, com excepção de familiares, que não têm limite. Em qualquer dos casos, não será permitida a aglomeração de pessoas, devendo ser mantido o distanciamento mínimo de dois metros, conforme determinado pelas autoridades nacionais de saúde.