Campo Maior tem duas caixas solidárias

Campo Maior conta já com duas caixas solidárias, sob o mote “leve o que precisar, deixe o que conseguir”. Estas caixas encontram-se junto aos Bombeiros Voluntários e também na GNR.

Estas caixas têm como objetivo, que sejam colocados bens essenciais como alimentares ou de higiene pessoal e, por outro lado, quem precisar pode levar os bens que lhe fizerem falta. Vanda Alegria, vereadora na Câmara Municipal de Campo Maior, afirma que esta iniciativa pretende “ajudar os que não pedem ajuda diretamente e quem puder contribuir, que o faça através destas duas caixas”.

Para além disso estas duas caixas têm também uma pequena caixa junto a estas duas que serve sobretudo “para pessoas que tenham necessidade de algum bem específico que não se encontre nestas caixas”. Assim, “pode deixar um papel com um contacto, morada e o bem que necessita, que posteriormente será entregue no seu domicílio”, explica Vanda Alegria.

Esta é uma iniciativa levada a cabo pelo Centro Comunitário de Campo Maior, com a participação da Loja Social, colaboração dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior e da GNR e coordenada pela vereadora Vanda Alegria.

De realçar, que todo o processo é feito de forma completamente anónima.